Fernanda Torres foi homenageada no último domingo (9) no Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, nos Estados Unidos e recebeu o Prêmio Virtuosos, dedicado a atores que se destacaram em seu ofício.
A brasileira foi reconhecida por seu trabalho como Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”.
Mais uma vez, Torres definiu o filme como a história, “um tanto que feminista”, de “uma mulher que se torna ela mesma” após perder o marido. Em entrevista no tapete vermelho, a brasileira contextualiza a obra num “período distópico e cheio de medo – como o fim do mundo”. “É uma história sobre resistência e alegria com esperança”, completou.
Além da entrevista, o tapete vermelho foi marcado pelo encontro de Fernanda Torres e Ariana Grande, que se elogiaram e posaram juntas para fotos.
A atriz apresentou o filme “Ainda Estou Aqui” e seus bastidores numa conversa que misturou momentos leves e de seriedade. Torres arrancou risadas do público contando de seus anos enquanto atriz de comédia na televisão e aplausos calorosos ao exaltar a história de vida de Eunice Paiva.
Fernanda ainda não retornou ao Brasil desde o início da temporada de premiações. Durante o discurso, a atriz relembrou que a 97ª cerimônia de premiação do Oscar, marcada para o próximo dia 2 de março, será no domingo de Carnaval.
“Vai ser insano – e o está acontecendo agora é incrível! Esse é o máximo da fama no Brasil: tornar-se uma fantasia de Carnaval; e agora tem várias Fernandas por aí. Estou muito orgulhosa de mim”, comentou.
Além de Torres, outros atores e atrizes também foram homenageados com o prêmio – Sebastian Stan, Karla Sofía Gascón, Selena Gomez, Harris Dickinson, Ariana Grande, Clarence Maclin, Mikey Madison e John Magaro. Todos os artistas citados estão envolvidos em filmes que foram cotados ou indicados ao Oscar de 2025.
Gascón, que vive a personagem-título de Emilia Pérez, não compareceu ao evento. Ela foi afastada da campanha do filme após se envolver em inúmeras polêmicas nos últimos dias. A atriz teve publicações preconceituosas expostas e fez vários pronunciamentos em seguida. Dias depois, ela afirmou que ficaria em silêncio para não prejudicar o longa-metragem.
(Estadão Conteúdo)