Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de dezembro de 2024
O vencedor da disputa ganhará um copo oficial da Loja MM.
Foto: ReproduçãoApós as disputas dos sósias de Fernanda Torres e Selton Mello, a moda dos concursos de sósias deve continuar, pelo menos por enquanto. A tendência agora é seguir para celebridades além das relacionadas ao filme “Ainda estou aqui”, filme que representa o Brasil na disputa pelo Oscar. A última a ser alvo de uma corrida semelhante é a cantora Marisa Monte – um concurso que pode colocar em rivalidade a intérprete de Eunice Paiva no longa de Walter Salles e Marina Sena.
“Hoje acontece menos, mas na época em que usava cabelão longo, era comum que me confundissem com a diva Marisa Monte”, disse Fernanda em uma publicação no Instagram na segunda-feira (16). “Não preciso nem dizer do orgulho que aquilo me dava. Agora, depois das disputas de sósias do Selton Mello e dos meus, Marisão avisa que vai rolar uma com ela, em Belém. Me candidato de longe, com essa foto de 2010, comigo vestida de Circe, da Odisseia, para um programa baseado no Fábulas Fabulosas, do Millôr Fernandes”, publicou a atriz.
Mas a disputa pelo título relativo à Marisa Monte pode contar ainda com uma outra concorrente de peso: Marina Sena. “Voltando meu cabelo pro preto agora para participar”, disse a artista logo que viu que o concurso seria realizado em Belém (PA) no dia 19 de dezembro.
O evento é voltado aos estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA). O vencedor da disputa ganhará um copo oficial da Loja MM. Quem ficar com o segundo lugar levará um mês de Spotify universitário e o terceiro colocado, um polaroid de Marisa.
Oscar
O jornal norte-americano “The New York Times” publicou uma reportagem sobre “Ainda Estou Aqui”, reunindo Fernanda Torres e sua mãe, Fernanda Montenegro, e repercutindo as chances de o filme brasileiro ser indicado ao Oscar 2025.
“Um blockbuster surpresa no Brasil alimenta esperanças de Oscar, e de um acerto de contas”, diz o título da reportagem, ilustrada com uma foto da filha, intérprete da protagonista Eunice Paiva, junto com a mãe, que aparece por alguns minutos no filme representando a personagem principal em seus últimos anos de vida.
“Décadas depois que sua mãe perdeu um Oscar, a brasileira Fernanda Torres pode ter a chance de ganhar uma estatueta de ouro com um papel em um filme que desencadeou uma profunda busca pela alma”, afirma o texto.
Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar de melhor atriz, em 1999, por sua performance em “Central do Brasil”, filme de Walter Salles – que também dirige “Ainda Estou Aqui”. A atriz, hoje com 95 anos, perdeu a estatueta para Gwyneth Paltrow, protagonista de “Shakespeare Apaixonado”.
A reportagem cita as indicações de “Ainda Estou Aqui” como melhor filme estrangeiro e de Fernanda Torres a melhor atriz no Globo de Ouro, o que “reforça as esperanças no Oscar”, segundo o texto.