Sábado, 21 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de setembro de 2024
Aproximadamente 12 mil torcedores gremistas estiveram presentes nesse sábado (28) na 2ª edição do Dia de Grêmio, festa para celebrar os 121 anos do Tricolor e que fechou a programação oficial de aniversário. O velho Estádio Olímpico Monumental, completando 70 anos de existência em 2024, foi o palco que reuniu os torcedores num evento cheio de nostalgia e que durou cerca 10 horas.
Já na entrada, o torcedor cruzava o túnel do tempo sendo remetido a um passado repleto de passagens inesquecíveis em áudio e vídeo, despertando memórias afetivas. Na parte interna, junto ao histórico pórtico de entrada, uma gigantesca estrutura foi montada para receber o grande público no antigo gramado suplementar. Um belo palco recebeu diversas atrações músicas, dos mais diferentes estilos. O DJ Hans Ancina fez a abertura e tocou entre os shows. A criançada também foi lembrada e pode curtir a atração infantil Guto e os Piratas. No início da tarde, Cristiano Quevedo, Shana Müller e Daniel Torres, logo depois, Jader Lewis subiram no palco.
Durante a tarde torcedores presentes ainda prestigiaram outras atrações musicais, como Outra Banda e Rafa Machado. Mais perto do anoitecer, o funk de MC Jean Paul tomou conta da esplanada, seguido pelo rock gaúcho da Ultramen, que mantiveram o público empolgado. Para relembrar os anos 90, época de muitas glórias gremistas, o show da banda Samba 90 Graus encerrou a festividade.
A presença de ex-atletas coroou a celebração. Ao lado de seus ídolos, os torcedores sentiram como se o tempo tivesse parado e a emoção tomou conta, transformando o Velho Casarão num símbolo entre passado, presente e futuro.
“Muito obrigado por atenderem o chamado do Grêmio, em estarem presentes nessa celebração. O Grêmio é a maior marca do Rio Grande do Sul por conta de suas conquistas e, principalmente, pela torcida que tem, que sempre esteve ao lado do Clube”, agradeceu o presidente Alberto Guerra.