Ícone do site Jornal O Sul

Festas, filhos e polêmicas: como foi o ano de Neymar durante recuperação de grave lesão

Recentemente, Neymar comemorou o 1º ano de de Mavie ao lado de Bruna Biancardi, mãe da menina. (Foto: Reprodução/Instagram)

Há um ano, Neymar deixava o gramado do Estádio Centenario, de Montevidéu, de maca e aos prantos após romper o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa. Fora dos campos desde então, não dá para dizer, no entanto, que o atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, tirou um período sabático e ficou no ostracismo.

Durante a recuperação da cirurgia – que está na fase final –, o brasileiro se envolveu em polêmicas, deu festas, reconheceu paternidade e até reatou a relação com Bruna Biancardi, mãe de Mavie, que completou 1 aninho recentemente.

A lesão não acabou com os planos de fim de ano de Neymar. Com autorização do clube saudita, ele foi operado em novembro de 2023 em um hospital de Belo Horizonte, e passou os primeiros meses de recuperação no Brasil. Pouco mais de 50 dias após a cirurgia, o jogador recebeu seus convidados para a primeira edição do cruzeiro “Ney em Alto Mar”, que saiu de Santos rumo ao Rio de Janeiro, e contou com a presença de celebridades.

O anfitrião, no entanto, fez questão de mostrar que não deixou a recuperação de lado. Em suas redes sociais, ele publicou uma foto em que fazia tratamento no joelho na cabine do navio.

Dias depois, Neymar já estava em sua casa em Mangaratiba (RJ) para recepcionar seus amigos mais chegados e a família em sua festa de Réveillon que durou mais de 48 horas. A atração principal foi a banda Jeito Moleque, escolhida pelo craque para animar a última noite.

Ainda no início da recuperação, Neymar esteve presente nas comemorações dos 58 anos de Romário, em janeiro, e atacou de DJ no aniversário da irmã Rafaella, em março, numa casa de festas na Barra da Tijuca.

“Barriguinha saliente”

Entre uma celebração e outra, o retorno de Neymar à Arábia Saudita foi cercado por polêmicas devido a algumas fotos e vídeos em que o jogador, aparentemente, estaria fora de forma. Na chegada ao clube, a cara amassada e inchada chamou a atenção nas redes sociais. No primeiro treino após seu retorno, outra imagem também ganhou as redes. Nela, o jogador aparece com uma “barriguinha saliente”, que virou motivo de memes e piadas de brasileiros e estrangeiros.

A forma física dele já havia sido motivo de piadas e preocupação ao aparecer ao lado de Romário, em janeiro deste ano. Na ocasião, os jornais espanhóis Marca e As repercutiram as imagens que circulavam nas redes sociais e afirmaram que é “preocupante a mudança física de Neymar durante a lesão”.

Vida pessoal

Longe dos campos, Neymar aproveitou o tempo sem compromissos de viagens e jogos para acompanhar o crescimento de Mavie. A menina, fruto do seu relacionamento com Bruna Biancardi, nasceu dez dias antes de o jogador sofrer a lesão. Durante o tratamento, ele tem publicado em suas redes sociais o desenvolvimento da menina. Desde os primeiros passos, meses atrás, até as primeiras palavras ditas recentemente: “papá” e “mamá”.

Mavie também foi responsável pela reaproximação do casal. Separados antes de a criança nascer, após vazar a informação da traição do jogador enquanto Bruna estava grávida, eles vêm aparecendo juntos nos últimos meses.

No mês passado, o casal e a filha passaram alguns dias em Dubai; e, recentemente, comemoraram o primeiro ano de vida da menina em um resort na Arábia Saudita. Na semana passada, Neymar publicou uma foto do casal se beijando antes de um evento de boxe no país com a legenda: “Rolezin”.

Mas não foi apenas Mavie que entrou na vida de Neymar no último ano. Em julho, ele reconheceu a paternidade de Helena, sua terceira filha. A menina é fruto da relação do jogador com a modelo e influenciadora Amanda Kimberly.

Há ainda outro caso envolvendo Neymar. Em agosto, ele realizou exame de DNA para confirmar a paternidade de uma menina de 10 anos, que seria de um suposto affair com a modelo húngara Gabriella Gaspar. O jogador teria se envolvido com Gabriella em 2013, quando a Seleção Brasileira jogou em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

À época, a assessoria do atleta confirmou que “o processo de investigação de paternidade corre em segredo de justiça e há impedimento para prestar quaisquer informações”. Além de Mavie e Helena, Neymar também é pai de Davi Lucca, de 12 anos, com a Carol Dantas.

Sair da versão mobile