Profissionais do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre encontraram um feto dentro de uma tubulação de esgoto na tarde desta sexta-feira (13). O caso foi registrado na Rua Demétrio Ribeiro, próximo ao cruzamento com a rua Espírito Santo, no Centro Histórico.
A descoberta foi feita após técnicos do Dmae trabalharem para desentupir a rede de esgoto de um edifício na Rua Demétrio Ribeiro. Um feto, entre 6 e 7 meses, e a placenta foram encontrados no local. A Brigada Militar isolou o perímetro. O Instituto-Geral de Perícias foi chamado para recolher o feto, que será submetido a uma necropsia para saber as circunstâncias da morte. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios da capital.
A Brigada Militar se pronunciou sobre a ocorrência:
Na tarde desta sexta-feira (12), a Brigada Militar, através do 9º BPM, foi acionada para atender a uma ocorrência na rua Demétrio Ribeiro, bairro Centro Histórico. Uma funcionária do DMAE informou que, durante serviços de desentupimento em frente a um edifício, foi encontrado um feto de aproximadamente 6 a 7 meses, acompanhado da placenta. O local foi isolado e a Polícia Civil foi acionada para as devidas providências.