Ícone do site Jornal O Sul

Fifa já vendeu 2,45 milhões de ingressos para Copa do Mundo no Catar

Jogos do Brasil na primeira fase estão entre os mais vendidos do torneio que começa em novembro. (Foto: Fifa/Divulgação)

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou nesta quinta-feira (18) que já foram vendidos 2,45 milhões de ingressos para a Copa do Mundo deste ano, no Catar. Segundo a entidade, mais de meio milhão deles foram adquiridos no último período de vendas — de 5 a 16 de julho.

A entidade máxima do futebol disse que o maior número de ingressos é para partidas da fase de grupos como Camarões x Brasil, Brasil x Sérvia, Portugal x Uruguai, Costa Rica x Alemanha e Austrália x Dinamarca.

“Os torcedores que moram no Catar, Arábia Saudita, Estados Unidos, México, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra, Argentina, Brasil, País de Gales e Austrália lideraram as filas digitais ao garantir o maior número de ingressos”, pontuou a Fifa.

Copa fora de época

A data de lançamento da próxima fase de vendas será anunciada no final de setembro. As vendas presenciais também começarão em Doha após o lançamento da fase de vendas de “última hora”.
A Copa do Mundo começará um dia antes do previsto originalmente, e a cerimônia de abertura acontecerá logo antes do confronto entre a seleção anfitriã e o Equador, em 20 de novembro. Será a primeira Copa do Mundo sediada no Oriente Médio, tendo sido adiada para o final do ano, ao invés do período habitual — entre junho e julho –, para evitar o forte calor do verão na região.

Covid

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que está trabalhando “muito próximo” da Fifa para limitar a transmissão de covid na Copa do Mundo do Catar. Este será o primeiro grande evento esportivo aberto ao público desde o arrefecimento da pandemia.

Ahmed al Mandhari, diretor da OMS no Oriente Médio, disse em entrevista coletiva virtual que tanto o órgão quanto às autoridades do Catar vão buscar garantir que as medidas sanitárias estejam em vigor durante o Mundial. A intenção é proteger os turistas não só da covid, mas de outras doenças infecciosas emergentes.

“Como parte do mandato da Organização Mundial da Saúde para promover a saúde e o bem-estar, estamos trabalhando com a Fifa e o Catar para usar este evento global como uma oportunidade de aumentar a conscientização sobre estilos de vida saudáveis. Isso entre todas as faixas etárias em todo o mundo”, afirmou.

Sair da versão mobile