Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de junho de 2015
O esquema revelado pela Operação Lava-Jato parece história de cinema. E foi justamente inspirada em Hollywood que Kemelly Youssef, filha de Alberto Youssef, o doleiro considerado uma das peças principais do esquema, resolveu comemorar o futuro casamento com as amigas. Enquanto o pai está preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba (Paraná), Kemelly fez um chá de panela em Londrina (PR), onde mora, com o tema “Bonequinha de Luxo”, um clássico do cinema baseado em um livro de Truman Capote.
Vestida de Holly Golightly, a personagem ingênua e ambiciosa interpretada pela atriz Audrey Hepburn em 1961, Kemelly entregou aos convidados lembrancinhas em sacolas que imitam as usadas pela célebre joalheira Tiffany’s, um dos cenários do filme. A loja de Nova York é objeto de fascínio da personagem principal. Holly toma café da manhã olhando a vitrine na expectativa de melhorar de vida.
Kemelly Caroline Fujiwara Youssef é formada em psicologia e atualmente é dona de uma loja de brigadeiros gourmet. A loja, inclusive, completou um ano na mesma semana em que Youssef foi condenado em um dos inquéritos da Lava-Jato por lavagem de dinheiro. Nas redes sociais, a jovem compartilha os preparativos do casamento e a satisfação com o sucesso do próprio negócio. Além dela, Youssef é pai de Taminy Youssef. As filhas já estão acostumadas em visitar o pai na prisão: o doleiro tem um histórico de oito prisões – sendo a última por causa da Operação Lava-Jato.
Delação premiada.
No acordo de colaboração premiada que fez com o Ministério Público Federal, as filhas de Youssef ficaram com dois carros blindados que o doleiro colocou à disposição da Justiça. Elas podem utilizá-los como medida de segurança enquanto o pai estiver preso. O acordo também determinou que as filhas ficassem com um imóvel de Youssef. Ainda não se sabe se o doleiro conseguirá ir ao casamento. O Ministério Público marcou um interrogatório conjunto com Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e Youssef para esclarecer divergências nas versões de seus depoimentos. A acareação ocorre no dia 22 deste mês. (AG)