Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2016
Patrícia Abravanel está entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Mas não deveria estar orgulhosa disso. A apresentadora foi acusada de homofobia por internautas após declarações polêmicas no Programa Silvio Santos.
O apresentador e também pai de Patrícia, Silvio Santos, falava que não tinha gostado do filme “Carol” — cujo enredo aborda uma relação amorosa entre duas mulheres e foi indicado a seis categorias no Oscar 2016. Em seguida, Silvio perguntou aos participantes da atração se eles eram “contra ou a favor de duas mulheres se amarem como se fossem um casal”. Patricia teve a opinião mais controversa e o pai chegou a chamá-la de “carola” (ela é evangélica), mas a apresentadora assegurou que não relacionava sua opinião a suas crenças.
“Li numa revista que hoje um terço dos jovens se relacionam com pessoas do mesmo sexo, mesmo sem saber se a opção deles é real”, disse Patricia, que foi rebatida pelo pai “Você que sabe a bíblia de cor, tem algum trecho da bíblia que é contra isso?”.
“Não quero falar de religião. Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. Então tem que frisar que homem é homem e mulher é mulher. Não acho legal ser superliberal”, afirmou a herdeira. “Se, por acaso, ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. Mas o que está acontecendo hoje é que estão falando que tudo é normal, tudo é bonito. O jovem, naquela vontade de experimentar tudo, acaba fazendo coisas que ele pode eventualmente se arrepender depois. Eu sou contra ficar propagando em rede nacional. Não sou contra o homossexualismo (sic), mas sou contra falar que é normal”, continuou Patrícia.
As afirmações da herdeira de Silvio Santos indignaram os internautas. Pelo Twitter, o nome da apresentadora e a hashtag “Anormal é teu preconceito” ficaram entre os mais citados. (AG)