Ícone do site Jornal O Sul

Filha de Steven Spielberg estreia como diretora: “O que posso fazer, nascer de novo para deixar de ser”, diz Destry Allyn Spielberg

A filha mais nova do cineasta Steven Spielberg estreia como diretora com um filme que apresenta no Sitges Fantastic Film Festival. (Foto: Reprodução)

Numa tarde de outubro, Destry Allyn Spielberg, de 27 anos, se espreguiça, com o Mediterrâneo ao fundo, num enorme quarto de hotel. Ela está em Sitges, na Espanha, cidade onde a filha mais nova de Steven Spielberg decidiu lançar, no Festival de Cinema Fantástico, seu primeiro filme, “Please, don’t feed the children”.

“Espero algumas críticas péssimas”, diz ela, sublinhando a palavra “péssimas”.  “Estou acostumada a ser julgada.”

Destry é filha de Steven Spielberg com Kate Capshaw, atriz que o famoso diretor conheceu nas filmagens de “Indiana Jones e o Templo da Perdição” e com quem está casado desde 1991. Desde o nascimento, sua vida esteve ligada ao cinema. Ela foi batizada em homenagem a “Destry Rides Again”, filme de 1939 estrelado por James Stewart e Marlene Dietrich, que no Brasil ganhou o título “Atire a primeira pedra”. Mas, no início, ela não planejava se dedicar ao cinema.

“Não estava nos meus planos. Minha vida era andar a cavalo”, relembra. “Mas tive uma queda muito forte e machuquei as costas. Passei um ano me recuperando. O que eu faria da minha vida? Estava procurando algo que me fizesse sentir a mesma paixão que sentia pelos cavalos. Eu tentei atuar. Me inscrevi na escola de teatro e achei divertido, não sei. E se eu me tornasse atriz? Na verdade, não fiquei muito entusiasmada, porque não queria lidar com o julgamento constante que acarreta.

O que ela quer dizer com isso?

“Porque quando você é atriz, como mulher, é constantemente julgada pelo seu físico, caso não seja bonita o suficiente, ou magra o suficiente para um papel. E já fui julgada o bastante por ser filha de Steven Spielberg”, ela responde. “Machuca. Não importa o quanto você acredite em si mesma, dói que o que eles vejam seja apenas isso.”

Sair da versão mobile