Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de agosto de 2024
Ele é filho de um cantor canadense e uma modelo americana, mas tem DNA brasileiro. O pequeno Jack Blues, filho de Justin Bieber e sua epsosa, Hailey, que teve seu nascimento anunciado no sábado (24), é descendente de um dos grandes nomes da Bossa Nova: Eumir Deodato.
A ligação do bebê com o Brasil vem por parte da família de Hailey. A modelo é filha da designer brasileira Kennya Deodato, que, por sua vez, é filha de Eumir. O pianista brasileiro tem 81 anos e ficou internacionalmente conhecido nos anos 1960, quando a Bossa Nova ganhou o mundo.
Entre seus maiores reconhecimentos, está o Grammy na categoria Melhor Performance Instrumental Pop/Rock em 1974. O gramofone mais cobiçado da música foi conquistado pelo brasileiro por seus arranjos na canção “Also Sprach Zarathustra”, de Richard Strauss.
Hailey, aliás, é entusiasta de suas raízes brasileiras. Durante a passagem de Justin Bieber pelo Brasil em 2022, a modelo postou foto usando a camisa da seleção e comendo algumas das comidas mais típicas do nosso país, como pão de queijo, feijoada e brigadeiro.
Apesar de não falar português fluentemente, vira e mexe ela arranha expressões no idioma. Além disso, tem pelo menos três tatuagens dedicadas ao país: o nome de Minas Gerais em seu tornozelo, (uma referência ao Estado natal de sua avó); a palavra “beleza”, no pescoço; e “gente”, no quadril. Por isso, não é difícil imaginar que em breve Jack Blues conheça parte de suas raízes.