Ícone do site Jornal O Sul

Filho de Lula recebeu sem prestar serviços, diz ex-responsável por marketing do Corinthians

Segundo relatos, Luis Cláudio Lula da Silva recebeu cerca de 500 mil reais do clube. (Foto: João Sal/Folhapress)

Alvo da Operação Zelotes, Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, recebeu cerca de 500 mil reais entre 2011 e 2013 do Corinthians sem ter desempenhado função no clube, segundo relatos ao jornal Folha de S.Paulo. “Não me lembro de nenhuma tarefa que ele tenha sido convocado para desenvolver ou que ele tenha realizado algo”, afirmou Luis Paulo Rosenberg, economista e responsável pelo marketing do clube entre 2007 e 2012.

Também foram ouvidas mais oito pessoas que têm ou tiveram relação com o departamento de marketing, para o qual Luis Cláudio teria trabalhado. Todas elas, que falaram sob condição de anonimato, garantem que nunca houve serviços realizados por ele.

Os pagamentos do Corinthians para Luis Cláudio, ocorridos entre 2011 e 2013, coincidem parcialmente com o período da construção, com empréstimos federais, do estádio do clube em São Paulo, de 2011 a 2014. A coincidência de datas abrirá uma nova frente de apuração na Zelotes, de acordo com investigadores.

Time de Lula, o Corinthians foi o primeiro cliente da carreira de empresário de marketing esportivo de Luis Cláudio, iniciada com a criação da empresa LFT, em 2011. Antes, ele atuou no clube como auxiliar de preparador físico na equipe do técnico Mano Menezes. (Folhapress)

Sair da versão mobile