Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Filme Emilia Pérez desbanca Ainda Estou Aqui e conquista Critics Choice Awards 2025 após polêmicas com Karla Sofía Gascón

Compartilhe esta notícia:

“Ainda Estou Aqui” e “Emília Perez” também disputarão prêmios no Oscar, que acontece dia 2 de março. (Foto: Reprodução)

O filme francês “Emilia Pérez” venceu o Critics Choice Awards de Melhor Filme de Língua Estrangeira. Ele disputava o troféu ao lado do brasileiro “Ainda Estou Aqui” e dos longas “Tudo Que Imaginamos Como Luz”, “Flow” e “The Seed of the Sacred Fig”. A premiação aconteceu na noite desta sexta-feira (7), em Santa Monica, na Califórnia (EUA).

Dirigido pelo francês Jacques Audiard, o musical “Emilia Pérez” conta a história de um traficante mexicano que se torna uma mulher trans e cria uma ONG para encontrar os corpos de pessoas desaparecidas.

Desde janeiro, a campanha do musical vive uma crise. E os problemas vão muito além da rivalidade com brasileiros, que o veem como principal rival na corrida do Oscar. O filme vem sendo alvo de críticas por vários motivos que vão desde acusações de apropriação cultural até declarações racistas e xenofóbicas de sua grande estrela, Karla Sofía Gascón. As informações são do portal G1.

Nas redes sociais, internautas ficaram inconformados não só com o comportamento de Zoë Saldaña, mas com a vitória do longa que vem cercado de acusações polêmicas, como a xenofobia e racismo, sobre “Ainda Estou Aqui”, protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello.

“Ainda Estou Aqui” e “Emília Perez” também disputarão prêmios no Oscar, que acontece dia 2 de março. Os longas concorrem aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.

“Ainda Estou Aqui”

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, Ainda Estou Aqui narra a história de Eunice Paiva, mãe do escritor. Vivida por Fernanda Torres e por Fernanda Montenegro, Eunice enfrenta a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970. O longa mostra ainda a passagem dos anos, que acompanha um diagnóstico de Alzheimer, trazendo um relato de sua vida com a doença.

Dirigido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” é o primeiro longa original Globoplay. No começo de janeiro, Fernanda ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, por “Ainda Estou Aqui”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

“Brilhante, mas complicado”, “muito arrependimento” e mais: o que as ex de Kanye West já falaram sobre o rapper americano
Saiba o que são bioestimuladores de colágeno e o modelo ideal para o seu caso
https://www.osul.com.br/filme-emilia-perez-desbanca-ainda-estou-aqui/ Filme Emilia Pérez desbanca Ainda Estou Aqui e conquista Critics Choice Awards 2025 após polêmicas com Karla Sofía Gascón 2025-02-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar