No próximo mês, um filme sobre a vida e legado de Silvio Santos chega aos cinemas, com a interpretação de Rodrigo Faro. O apresentador morreu nesse sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
A trama mostrará bastidores de como o apresentador precisou lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encarava um dos momentos mais desafiadores da sua vida: o sequestro que marcou o Brasil, segundo a sinopse.
O título é dirigido por Marcelo Antunez, responsável por produções como “Qualquer Gato Vira-lata 2” (2015), “Um Suburbano Sortudo” (2016), “Até que a Sorte nos Separe 3” (2015) e “Polícia Federal – A Lei é para Todos” (2017), em que também colaborou para o roteiro.
Prevista inicialmente para estrear em 5 de setembro, a estreia do título foi alterada para 12 de setembro. A troca de data não foi motivada por nada sério, apenas “previsões melhores sobre a data de lançamento”, afirmou a Imagem Filmes.
Em suas redes sociais, Rodrigo Faro lamentou a morte de Silvio Santos. Referindo-se ao apresentador como “o maior nome da televisão”, ele ainda publicou um carrossel de fotos em que aparece ao lado do empresário.