Ícone do site Jornal O Sul

Filmes em 2024: “Barbie” é favorito em premiações e obras atrasadas chegam ao cinema

Filme lidera lista com nove indicações; "Oppenheimer" também está em destaque com oito indicações. (Foto: Reprodução)

Da sequência adiada do filme de ficção científica “Duna 2” ao terceiro “Deadpool”, o ano de 2024 verá alguns grandes lançamentos de filmes à medida que o setor se recupera das greves de Hollywood deste ano que interromperam a produção cinematográfica.

A temporada de premiações dá início ao ano, com o grande sucesso “Barbie” liderando as indicações ao Globo de Ouro com nove indicações. O drama histórico “Oppenheimer”, que foi destaque em um confronto de bilheteria com “Barbie”, apelidado de “Barbenheimer”, tem oito indicações.

A comédia gótica “Pobres Criaturas”, que triunfou no Festival de Cinema de Veneza, e a história de amor “Past Lives” também são fortes concorrentes, assim como “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese, sobre os assassinatos de índios americanos em Oklahoma na década de 1920.

“Ainda é cedo, mas… já se pode ver que ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ estão emparelhados”, disse Leo Barraclough, diretor de filmes internacionais da Variety.

“Um filme que surgiu recentemente é ‘Anatomia de uma Queda’, o filme francês que ganhou em Cannes… ‘Past Lives’ é o favorito de muita gente e (drama histórico) ‘Zona de Interesse’ certamente estará lá.”

Entre os lançamentos do próximo ano estão filmes adiados de 2023, como a sequência de grande orçamento “Duna” e o drama de tênis “Challengers”, depois que os estúdios refizeram os cronogramas por causa da greve de atores, que durou quatro meses e terminou em novembro.

“Deadpool 3”, cuja produção foi interrompida pela greve, teve sua data de lançamento alterada de maio de 2024 para julho de 2024.

Sair da versão mobile