Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de julho de 2021
Em final disputada, na noite deste sábado (10), no estádio do Maracanã, a Seleção da Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 e ficou com o título da Copa América de 2021 de forma invicta. O gol foi marcado pelo meia Ángel Di María, do Paris Saint-Germain, aos 22 minutos do primeiro tempo, resultado que também quebrou uma invencibilidade brasileira que durava desde 2005 contra os hermanos.
A Seleção Brasileira encerrou sua campanha com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foram 12 gols marcados e apenas três sofridos. A Argentina se tornou a maior vencedora do torneio junto com o Uruguai, com 15 conquistas. O Brasil levantou a taça nove vezes. Essa é a primeira vez que o atacante Lionel Messi ganha um título pela Argentina, que venceu a Copa América pela última vez em 1993.
Jogo
O Brasil enfrentou dura marcação dos argentinos, que protagonizaram diversos lances ríspidos no primeiro tempo. E acabou sendo o rival quem pulou na frente no Maracanã. Aos 21 minutos, Di María foi lançado, saiu cara a cara com Ederson e tocou por cima para abrir o placar. Todavia, a Seleção Canarinho finalizou cinco vezes à meta de Emiliano Martínez, mas sem conseguir converter em gols na etapa inicial.
Mas a Seleção verde e amarela voltou melhor no segundo tempo. Logo aos sete, Richarlison até balançou as redes, só que a arbitragem assinalou impedimento do atacante. No lance seguinte, Neymar deu lindo passe para Richarlison, o camisa 7 soltou a bomba e só não fez o gol porque o goleiro Martínez salvou a Argentina.
Pressionando e empurrando o rival no campo de defesa, Vinicius Jr. recebeu a bola na ponta, dominou e deu passe para Gabi. Mas o camisa 21 do Brasil finalizou para fora. A Seleção seguiu lutando bravamente até o fim, mas, desta vez, não conseguiu superar a Argentina.
Ficha técnica
– Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi (Emerson), Casemiro, Fred (Roberto Firmino), Lucas Paquetá (Gabigol), Neymar, Richarlison e Everton Cebolinha (Vinícius Júnior). Técnico: Tite.
– Argentina: Emiliano Martínez, Montiel, Romero (Pezzella), Otamendi, Tagliafico, Paredes (Guido Rodríguez), De Paul, Lo Celso (Tagliafico), Di María (Palácios), Messi e Lautaro Martínez (Nicolás González). Técnico: Lionel Scaloni.
Voltar Todas de Copa América 2021