O Grêmio segue aproveitando a parada da data FIFA para trabalhar forte com foco no duelo diante do Bragantino, no próximo final de semana, em Bragança Paulista, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A movimentação desse sábado (7) começou às 10h no CT Luiz Carvalho, após treinar nas tardes de quinta e sexta-feira. Apesar da manhã fria e chuvosa, o grupo treinou com muita disposição e concentração.
A parte inicial contou com o aquecimento e exercícios de alongamento seguidos de uma sequência de passes rápidos com toques de primeira exigindo velocidade nos movimentos e nas tomadas de decisão.
Logo depois, Renato Portaluppi comandou um treinamento técnico em campo reduzido. O grupo foi dividido em três times com sete atletas que se revezavam no duelo de ataque contra a defesa com objetivo de levar a bola de uma extremidade a outra do campo.
O trabalho foi finalizado com treino de arremates a gol. O grupo se reapresenta na manhã deste domingo (8) para uma nova sequência de treinamentos.
Olímpico
O Grêmio abrirá o Estádio Olímpico outra vez. O clube vai receber os torcedores para uma festa referente aos 121 anos do clube, que serão completos no dia 15 de setembro. O evento será no dia 28 de setembro.
A estrutura montada pelo Tricolor para o “Dia de Grêmio” promete comportar 10 mil pessoas. O clube prepara o pátio do Monumental para ter os gremistas na velha casa novamente.
O Velho Casarão completa 70 anos no dia 19 de setembro, quatro dias depois do aniversário do Grêmio, e foi integrado nas comemorações. Até porque a Arena do Grêmio ainda não reúne as melhores condições para receber festividades. No ano passado, o Dia de Grêmio ocorreu no atual estádio gremista.
Os ingressos estão à venda para o evento. A primeira onda ocorre exclusivamente no app Meu Grêmio. O clube monta uma área de 11 mil metros quadrados onde ficava o antigo campo suplementar, utilizado para treinos, para receber os gremistas das 10h às 21h.