Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 19 de agosto de 2022
Quatro estabelecimentos foram autuados em Mata, na Região Central
Foto: MP/DivulgaçãoEm mais uma operação no interior do Rio Grande do Sul, agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), apreenderam 1,6 tonelada de alimentos impróprios para o consumo em quatro estabelecimentos comerciais em Mata, na Região Central do Estado, na quinta-feira (19).
Todos os locais foram autuados. Um dos mercados fiscalizados não possuía a atividade de açougue em seu alvará sanitário. As principais irregularidades encontradas pelos fiscais durante a ação foram carnes armazenadas de forma inadequada, produtos sem procedência, com a validade vencida ou sem prazo de validade e alimentos clandestinos.
Os nomes dos estabelecimentos vistoriados não foram divulgados pelo MP. Além do órgão, a operação contou com a participação de representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Mata, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, da Delegacia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul