Terça-feira, 07 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Ministério Público fiscaliza postos de combustíveis de Porto Alegre para evitar aumento indevido de preços

Compartilhe esta notícia:

A fiscalização continuará nos próximos dias.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A fiscalização continuará nos próximos dias. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) lançou uma operação para verificar denúncias de aumentos abusivos nos preços dos combustíveis em Porto Alegre. No sábado (4), cinco equipes de servidores foram mobilizadas para percorrer as principais avenidas da capital gaúcha, buscando evidências documentais das alterações nos preços nos últimos dias.

Segundo informações do MP-RS, os postos de combustíveis que foram identificados praticando aumentos abusivos foram alvo de autuações pelo Procon municipal e pela Delegacia do Consumidor. Além disso, estão sendo abertos expedientes para dar seguimento às investigações de crimes contra as relações de consumo.

A ação do MP-RS visa coibir práticas abusivas que impactam diretamente o bolso dos consumidores, garantindo a defesa de seus direitos e a integridade do mercado. O órgão reitera seu compromisso em combater quaisquer irregularidades que prejudiquem a população e reforça a importância da participação ativa da sociedade na denúncia de práticas ilegais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Piauí enviará bombeiros e equipamentos para o Rio Grande do Sul
Humorista Whindersson Nunes pede o estádio do Vasco para show em prol de vítimas gaúchas e clube responde: “Conte conosco”
https://www.osul.com.br/fiscalizacao/ Ministério Público fiscaliza postos de combustíveis de Porto Alegre para evitar aumento indevido de preços 2024-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar