Ícone do site Jornal O Sul

“Fizemos o máximo e agora estamos quase classificados à Sul-Americana”, diz o técnico do Inter após nova vitória no Brasileirão

Técnico elogiou postura do time para superar o Cuiabá no segundo tempo. (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

O ano está distante do ideal para o Eduardo Coudet, mas o técnico do Inter enxerga aspectos satisfatórios. Após chegar às semifinais da Libertadores, o time passou por uma queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, onde não conseguiu competir por posição no G-6. A equipe passou boa parte da temporada entre a zona intermediária e inferior da tabela, mas “Chacho” assegura que nunca esteve preocupado com o Z-4 e destaca a importância da iminente vaga na Copa Sul-Americana.

Após nova vitória na competição nacional, desta vez fora de casa contra o Cuiabá (2 a 0), o comandante argentino compareceu à sala de imprensa demonstrando tranquilidade. E não é para menos: o resultado conquistado na noite de quarta-feira (29) marcou o primeiro triunfo colorado na Arena Pantanal e a eliminação de qualquer temor de rebaixamento.

A confirmação matemática na Sul-Americana ainda não ocorreu, uma vez que o Santos, ocupando a 15ª posição (43 pontos, contra 49 do Inter), teria que superar uma improvável diferença de 19 gols de saldo. O Peixe possui um saldo de -21, enquanto os gaúchos têm -2. Diante desse cenário, o técnico avaliou a situação e o término da temporada:

“Nunca estive preocupado com o rebaixamento. Sei o grupo que tenho e vejo o dia a dia. Estava tranquilo que quando precisasse daria certo. É difícil. Ficamos muito perto. Foi um golpe muito duro, mas precisamos sair. Acho que fizemos. Escaparam pontos em casa, onde tivemos uma sequência sem ganhar, mas não estávamos completos”.

Coudet acrescentou: “Fizemos o máximo esforço e agora estamos quase classificados à Sul-Americana, tranquilo nos dois jogos. Temos que ganhar os próximos dois. Esta camisa tem responsabilidade e precisamos jogar cada partida da melhor maneira para tentar ganhar”.

Sair da versão mobile