Sábado, 23 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 24 de novembro de 2019
Atacante Gabigol com a bandeira do Flamengo na chegada.
Foto: Reprodução/InstagramOs jogadores e comissão técnica do Flamengo chegaram ao Brasil após a vitória sobre o River Plate por 2 a 1 na final da Libertadores da América, disputada no sábado (23). Após atraso de duas horas na decolagem em Lima, o avião com o time aterrissou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, pouco antes das 11h deste domingo (24). A equipe faz desfile em carro aberto no Centro do Rio de Janeiro.
Nosso xerife @RCaio03 tá como!? Que festa da Nação! ???❤️?#JogamosJuntos#VencemosJuntos#EsseÉONossoLugar pic.twitter.com/5AHlNhnF7d
— Flamengo (@Flamengo) November 24, 2019
Após o desembarque, a equipe seguiu de ônibus para a Candelária, onde acontece o desfile em carro aberto até o monumento Zumbi dos Palmares. Todo o percurso é feito pela avenida Presidente Vargas, que está interditada desde às 6h.
Tanto o Flamengo quanto a Polícia Militar pediram que a torcida não fosse ao aeroporto e aguardasse para acompanhar a festa com os jogadores apenas durante o desfile.
“A Polícia Militar pede que todos os torcedores evitem a região do Aeroporto do Galeão. Não deixaremos nenhum tipo de manifestação que atrapalhe a saída do aeroporto”, declarou porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess.
MINHA MAIOR PAIXÃO! MINHA NAÇÃO! NOSSA NAÇÃO!
BICAMPEÕES DA AMÉRICA! #VencemosJuntos pic.twitter.com/4CUuO3M3pQ
— Flamengo (@Flamengo) November 24, 2019
Uma multidão de torcedores do Flamengo tomou conta das ruas do centro do Rio de Janeiro à espera do time campeão da Libertadores para o desfile em carro aberto. O entorno da Igreja da Candelária já estava tomado desde cedo por fãs rubro-negros.
O policiamento nas ruas próximas foi reforçado, inclusive com policiais da cavalaria.
FESTA DO TÍTULO! #VencemosJuntos https://t.co/b9CpO15cBD
— Flamengo (@Flamengo) November 24, 2019