Sexta-feira, 18 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Flamengo goleia o Juventude por 6 a 0 em jogo marcado pelo retorno de Bruno Henrique após indiciamento da Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

Em campo, o Flamengo foi um verdadeiro rolo compressor.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Em campo, o Flamengo foi um verdadeiro rolo compressor. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Bruno Henrique jogou poucos minutos e ficou longe de ser protagonista na goleada do Flamengo, por 6 a 0, sobre o Juventude, nesta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira partida do jogador desde que ele foi indiciado pela Polícia Federal (PF) como suspeito de favorecer apostas feitas por familiares e amigos. Representantes do atleta não se manifestam sobre o caso, enquanto o clube carioca defende a presunção de inocência e os ritos do procesos legal.

Quando entrou em campo, aos 35 minutos do segundo tempo, no lugar de Gonzalo Plata, Bruno Henrique foi ovacionado pelos flamenguistas que estavam no Maracanã.

A PF analisou 3.989 conversas no WhatsApp de Bruno Henrique. Muitas delas estavam apagadas, o que indica, para a PF, que o jogador deletou parte dos registros. No celular do irmão do jogador, Wander Nunes Pinto Júnior, que também foi apreendido, foram flagrados diálogos que mostram o envolvimento de Bruno Henrique. Além dos dois, a PF indiciou Ludymilla Araujo Lima (cunhada) e Poliana Ester Nunes Cardoso (prima) pelo caso.

O jogo

Com um futebol impositivo desde o início, o Flamengo passou fácil pelo Juventude. O espetáculo foi como a torcida gosta, com virada de três e final de seis. Além de mostrar um futebol agressivo, a maior goleada da competição deixou o time carioca na liderança, com os mesmos 10 pontos do Palmeiras, porém, com maior saldo de gols: 9 a 4. O time gaúcho segue com seis pontos, em sétimo lugar.

Em campo, o Flamengo foi um verdadeiro rolo compressor. Aos seis minutos, Arrascaeta quase abriu o placar com um chute diagonal e que passou perto da trave esquerda. De seus pés nasceu o primeiro gol, aos 12 minutos. Do lado direito, o uruguaio cobrou falta no meio da pequena área, onde Erick Pulgar saltou entre dois zagueiros e desviou de cabeça. A bola entrou no ângulo.

Mantendo a pressão, o segundo gol saiu aos 17 minutos, numa triangulação pelo lado esquerdo. Michael deixou a bola com Gerson que acionou Plata em velocidade. O atacante ganhou a corrida com um adversário e deu um leve toque por cima do goleiro Gustavo.

O terceiro gol saiu aos 21 minutos, em outra falta batida por Arrascaeta pelo lado direito. Desta vez, quem apareceu para cabecear foi o zagueiro Danilo, que marcou seu primeiro gol com o “manto rubro-negro”, como postou em suas redes sociais.

Michael ainda perdeu chance incrível aos 29, quando Alex Sandro cruzou da esquerda e o “baixinho” apareceu livre na pequena área, porém, tocou de canela e a bola saiu. Os times foram para os vestiários com o placar de jogo decidido.

No início do segundo tempo, o técnico Fábio Matias apareceu com três alterações, com as entradas de Gilberto, Ênio e Marcos Paulo nas vagas, respectivamente, de Matheus Babi, Batalla e Adriano Martins. Do lado do Flamengo, Alex Sandro, sentindo dores musculares, já tinha saído no primeiro tempo para a entrada de Ayrton Lucas.

O cenário foi mantido, com domínio completo dos flamenguistas. O quarto gol saiu aos 10 minutos, quando Michael enfileirou três adversários e fez o passe para Arrascaeta, na frente da área. O meia ajeitou de esquerda e já bateu com a perna direita, de primeira, surpreendendo o goleiro.

Sentindo a vitória nas mãos, Filipe Luís passou a poupar seus jogadores. Pedro entrou no lugar de Arrascaeta, Everton Cebolinha na vaga de Michael e Luiz Araújo no lugar de Erick Pulgar. O Flamengo não desacelerou, inclusive, marcando a saída de bola gaúcha.

A expectativa da torcida era pela atuação de Pedro, que não decepcionou ao fazer o que mais sabe: gol. Wesley fez o cruzamento, pela direita, o zagueiro subiu errado e Pedro teve que se abaixar para tocar de cabeça: 5 a 0, aos 25 minutos.

E o artilheiro, que ficou sete meses fora de campo para se recuperar de uma cirurgia no joelho, provou estar com ritmo e disposição. Aos 32 minutos ele entrou na área driblando e foi derrubado por Felipinho: pênalti. Na cobrança, o goleiro Gustavo fez a defesa, mas no rebote, Pedro se esticou e tocou na bola com o bico da chuteira: 6 a 0. (Com informações de O Estado de S.Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar chora, se ajoelha e deixa o campo lesionado em duelo contra o Atlético-MG
Defensoria Pública do Rio Grande do Sul alerta para tentativas de golpe em nome da instituição
https://www.osul.com.br/flamengo-goleia-o-juventude-em-jogo-marcado-pelo-retorno-de-bruno-henrique-apos-indiciamento-da-policia-federal/ Flamengo goleia o Juventude por 6 a 0 em jogo marcado pelo retorno de Bruno Henrique após indiciamento da Polícia Federal 2025-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar