Quarta-feira, 02 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 31 de março de 2025
O elenco do Grêmio realizou nessa segunda-feira (31) pela manhã, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, mais um treino intenso, com total foco na preparação para sua estreia na Copa Sul-Americana. Nesta quarta (2), o Tricolor enfrenta o Sportivo Luqueño, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
A manhã começou com os jogadores realizando exercícios de alongamento e ativação muscular, sob a orientação da equipe de preparação física. Na sequência, os atletas participaram de uma dinâmica com bola, que exigia um número mínimo de passes antes da finalização nos mini-arcos, em um espaço reduzido do gramado. Enquanto isso, os goleiros trabalhavam em sessões específicas com o treinador de arqueiros, aprimorando seus movimentos e técnicas.
Após os trabalhos iniciais, o treinador Gustavo Quinteros comandou uma atividade em campo reduzido. A equipe no ataque tinha como objetivo a finalização ao gol, enquanto os defensores precisavam superar a linha demarcada pela comissão técnica. Essa intensa dinâmica continuou até o final do treino, aprimorando aspectos táticos e de movimentação.
Antes de embarcar para o Paraguai, o elenco do Tricolor ainda realiza um último treino no CT Luiz Carvalho. A atividade será realizada às 10h desta terça-feira (1º).
A mais recente participação do Tricolor na Sul-Americana foi em 2021. Naquele ano, o Grêmio teve a melhor campanha da fase de grupos, vencendo Lanús (Argentina), La Equidad (Colômbia) e Aragua (Venezuela). Com 16 pontos e 5 vitórias em 6 partidas, o time garantiu a classificação para as oitavas de final.
No entanto, não conseguiu avançar. Mesmo vencendo o primeiro jogo por 1 a 0 contra a LDU de Quito, fora de casa, o time foi derrotado por 2 a 1 na Arena e viu suas chances de conquistar o título irem por água abaixo em 20 de julho. Naquele período, Luiz Felipe Scolari era o treinador, tendo assumido o cargo apenas 11 dias após a saída de Tiago Nunes.