Domingo, 29 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 11 de abril de 2016
Brenda Delgado, a nona mulher a entrar para a lista dos dez mais procurados do FBI, foi presa no México após meses de buscas. A mexicana de 33 anos é acusada de mandar matar a namorada do ex dela, em setembro de 2015, em Dallas, no Texas, Estados Unidos.
Brenda voltou para o México depois do assassinato, logo após ser interrogada pela polícia americana. Bastaram dois dias na lista dos dez mais procurados do FBI para que ela fosse encontrada, na cidade de Torreón. Brenda teria contratado dois homens para matar a dentista Kendra Hacther, 35. Os assassinos contaram à polícia que esperaram pela vítima no estacionamento do condomínio dela e atiraram.
“Apesar de ela não ter puxado o gatilho, ainda assim é responsável pelo assassinato”, ressaltou Thomar Class, da divisão do FBI de Dallas (EUA). Os investigadores concluíram que Brenda planejou o crime durante meses, motivada pelo ciúme. Ela prometeu dinheiro e drogas para os dois homens, que estão presos. Brenda descobriu que o ex-namorado estava planejando uma viagem ao México com Kendra. Isso a teria deixado furiosa.
Brenda é a nona mulher a entrar no “top 10” do FBI desde que a lista foi criada, em 1950. Para capturá-la, o governo americano ofereceu uma recompensa de 100 mil dólares.