As jovens Luana Gomes e Helena Cunha acompanharam a passeata do Bloco Maria do Bairro. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
“Paz, carnaval, futebol, não mata, não engorda e não faz mal.”
Ivete Sangalo, homenageada na Sapucaí pela Escola Grande Rio.
Os desfiles de carnaval foram adiados para 23,24 e 25 de março no Porto Seco, e depois da apuração, será realizada a premiação numa ocasião festiva no Auditório Araujo Vianna, na semana de comemoração dos 245 anos de Porto Alegre.
O prefeito Nelson Marchezan Júnior manteve a tradição de entregar as chaves da cidade ao Rei Momo, Mauricio Mello, em evento da última semana. Os carnavalescos das escolas seguem os preparativos para a festa que deverá alegrar a comemoração da capital.
Os porto alegrenses, como está ocorrendo no eixo Rio de Janeiro – São Paulo, estão vibrando com os blocos que ressurgem, dando um toque saudosista e de certo romantismo às comemorações de rua. O cineasta Zeca Brito e Miltinho Talaveira, entre outros entusiastas do carnaval, realizaram os desfiles do “Maria do Bairro”, que reuniu muita gente. Poderiam fazer um repeteco, em horário diverso, no final de semana dos desfile das escolas de samba no Porto Seco. Levariam mais alegria, o que todos estão precisando, aos bairros.
O casal Gabriela Ribeiro e Frederico Petter esteve se divertindo nas ruas que cruzam a Cidade Baixa. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
A pequena Isabela de Almeida e Alaide Silva conferiram a folia. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
As amigas Jenifer Bitencourt, Thainá Franco e Aninha Aresi. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Muita criatividade e humor no look: Rejane Guariglia resolveu mostrar as “curvas de seu corpo”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Nem o calor espantou os foliões Juliana Oliveira, Namisi Oliveira e Lucas Costa. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Viviane Schwäger, sob maquiagem em tons roxos, aproveitou para cantar as divertidas marchinhas. Sem preconceitos com o politicamente correto.(Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Ivan Andretti entrou no clima e se vestiu como um bailarino. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)