Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 6 de maio de 2016
Ao se aproximar dos 70 anos, a Fonte Sarandi se reinventa e aposta em inovação e mudanças estratégicas para fortalecer a marca e a crescente presença no mercado. A ousada iniciativa será apresentada na próxima segunda-feira, dia 09 de maio, em um almoço para convidados e imprensa em Porto Alegre. Na noite as comemorações seguem com evento fechado para convidados e clientes.
Entre as novidades, estão novas embalagens, rótulos, produtos e sabores das linhas de água mineral e refrigerantes. Para dar vida ao projeto, a empresa escalou Lincoln Seragini, um dos designers de embalagem de maior destaque no Brasil. Com 45 anos de carreira e um portfólio que inclui trabalhos para gigantes como Colgate-Palmolive, Nestlé, Dixie-Toga e Johnson & Johnson, Seragini também é o responsável por identidades ícones como a marca Pão de Açúcar e Antarctica.
O projeto de reposicionamento da Sarandi levou dois anos entre planejamento e execução. Foram investidos no total R$ 1 milhão em pesquisa e desenvolvimento, R$ 1,5 milhões em tecnologia e maquinário e R$ 1 milhão em marketing e trade de marketing, além da contratação de 50 novos funcionários nos últimos 12 meses. “Estamos felizes em realizar o maior projeto da empresa em todos esses anos. Uma reformulação completa focada no crescimento e fortalecimento de mercado e que vai na contramão das expectativas do cenário nacional em um ano de crise”, comemora o diretor da empresa, Jairo Zandoná.