Após a vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta no fim de semana, o Grêmio encara, nesta terça-feira (26), a Chapecoense. O jogo, marcado para as 18h30, é válido pela 2ª rodada do returno da série B do Campeonato Brasileiro e terá como palco a Arena Condá, em Chapecó (SC).
Na vice-liderança da competição e há 14 jogos sem perder (a última derrota foi diante do líder Cruzeiro), a equipe comandada por Roger Machado busca se distanciar ainda mais do Londrina, primeiro time fora do G4, que soma 29 pontos.
Para o confronto, na tarde desta segunda (25), o plantel gremista finalizou seus preparativos. Com os portões fechados no CT da Chapecoense, Roger aproveitou a privacidade para montar a equipe e treinar questões táticas.
A delegação gremista desembarcou em Chapecó na noite de domingo (24) e foi recepcionada com uma grande festa no hotel em que está concentrada. Para a partida, todos os 4 mil ingressos disponibilizados aos visitantes estão esgotados.
Efipan
O Grêmio obteve a primeira vitória na disputa do 41º Efipan, no Alegrete, mantendo a invencibilidade na competição. Na tarde desta segunda, em partida válida pela segunda rodada, o Grêmio derrotou o Juventude pelo placar de 3 a 0. Os gols gremistas no jogo disputado no Estádio Municipal Farroupilha foram anotados por Ariel, Vini Ferraz e Dias.
Com o resultado, o Tricolor somou quatro pontos em dois jogos, chegando na terceira colocação geral da competição. De acordo com o regulamento, os oito times de melhor campanha passam para as quartas de final.
A equipe comandada pelo técnico Carlos Miguel volta à campo nesta terça, diante dos paranaenses do Guarapuava.