Quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 31 de outubro de 2024
A quinta-feira (31), começou com trabalhos no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho para o elenco Tricolor. Antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde o Grêmio enfrentará o Fluminense nesta sexta-feira (1º) em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o grupo realizou atividades sob o comando do técnico Renato Portaluppi.
O aquecimento iniciou na academia, com exercícios de força. No campo, o elenco deu sequência às atividades. Divididos em dois grupos, os jogadores de linha trabalharam agilidade e troca de passes rápidos em pequenos quadrantes, com orientação da equipe de preparação física.
Em paralelo, os arqueiros realizaram exercícios de impulsão, saídas em bola e posicionamento sob o comando do preparador de goleiros Mauri Lima. Marchesín, Caíque, Brenno, Rafael Cabral e Felipe Scheibig participaram das atividades.
Após, o treinador Renato coordenou dinâmicas de passes curtos e movimentação em campo reduzido com todo o grupo, dando orientações aos atletas que devem encarar o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro.
O Grêmio ocupa a 11º posição no campeonato e terá confronto direto com o Fluminense na disputa de colocações na tabela. A partida será no Maracanã, às 21h.
Rony
O Grêmio não teve a temporada dos sonhos em 2024. Com muitos altos e baixos, o time comandando por Renato ainda briga para não cair no Brasileirão. Porém, mais 7 pontos são o suficientes para a permanência na 1ª divisão.
Por conta disso, o presidente do clube, Alberto Guerra, já começa a traçar o planejamento para 2025. A tendência é que além da manutenção de Soteldo, que está emprestado junto ao Santos, o Tricolor busque até 7 reforços para a próxima temporada.
Segundo o portal Bolavip Brasil, um dos nomes que voltaram a pauta do time gaúcho é Rony, do Palmeiras. Embora exista a chance do negócio sair, as tratativas não serão fáceis. O Palmeiras quer pelo menos 6,5 milhões de euros pelo atacante ou seja, R$ 35 milhões.