Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de junho de 2022
Com gol de Bruno Méndez, o Inter empatou em 1 a 1 com o Santos, na noite desta quarta-feira (8), na Vila Belmiro, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado ocupa momentaneamente a quinta colocação na tabela, com 15 pontos. Já o Peixe fica em décimo lugar, com 13 pontos.
Após o jogo, o autor do gol do Inter, Bruno Méndez, afirmou: “Foi um gol estranho, que normalmente um zagueiro não faz. Fico feliz pelo gol, mas gostaria de ter saído com os três pontos”.
O próximo jogo do Inter será no sábado (11), contra o Flamengo, no Beira-Rio. Já o Santos visitará o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na próxima rodada.
O jogo
O Colorado chegou com perigo logo aos dois minutos do primeiro tempo. Edenílson cobrou falta e João Paulo defendeu. Aos oito, Pedro Henrique finalizou e o goleiro do Peixe evitou o gol. O Alvinegro respondeu aos 20 minutos, quando Rodrigo Fernández chutou por cima do gol de Daniel. O time gaúcho voltou a pressionar aos 33. Alan Patrick chutou forte após fazer boa jogada individual e parou em João Paulo. Antes do intervalo, aos 48, Bryan Angulo acertou a trave e quase marcou para o Peixe.
No segundo tempo, o Santos abriu o placar aos 20 minutos. Lucas Braga recebeu passe de Bruninho, driblou o goleiro e balançou as redes. Cinco minutos depois, o Inter empatou. Bruno Méndez aproveitou sobra e chutou forte para fazer um bonito gol na Vila Belmiro. O Inter levou perigo aos 32 minutos em cobrança de falta de Carlos de Pena, que João Paulo colocou para escanteio. No minuto seguinte, Rodrigo Dourado cabeceou firme e o goleiro do Santos evitou o gol. O Peixe respondeu aos 34 minutos, quando Lucas Pires bateu com força, já sem goleiro, e Vitão se jogou na frente para evitar o gol.
Ficha técnica
– Santos: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo (Gabriel Pirani) e Ricardo Goulart (Lucas Barbosa); Léo Baptistão, Lucas Braga (Sandry) e Bryan Angulo (Rwan). Técnico: Fabián Bustos.
– Inter: Daniel, Bustos (Bruno Méndez), Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Mauricio) e Alan Patrick (Taison); De Pena, Pedro Henrique (Rodrigo Dourado) e David (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
– Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro. Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva. VAR: Pablo Ramon Pinheiro.