Sábado, 22 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Foragido por um mês, prefeito eleito de Osasco se entrega à polícia

Compartilhe esta notícia:

A prisão de Lins decorre de nova fase da Operação Caça-Fantasmas, do Ministério Público paulista. (Foto: Reprodução)

O prefeito eleito de Osasco, Rogério Lins (PTN), entregou-se à Polícia Federal neste domingo (25) ao desembarcar dos Estados Unidos no aeroporto de Guarulhos (SP).

Foragido desde 6 de dezembro, ele teve o pedido de prisão preventiva decretado, acusado de participação em um esquema de funcionários fantasmas na Câmara Municipal de Osasco.

A assessoria de imprensa de Lins confirmou que ele se entregou espontaneamente, mas não soube informar se o prefeito eleito está detido no Centro de Detenção Provisória, como informou a TV Globo.

Horas antes de desembarcar em Guarulhos, Lins publicou um vídeo em uma rede social em que informou que retornaria e declarou sua inocência.

“Ninguém mais do que eu tem total interesse em esclarecer todos esses fatos. No nosso gabinete, não existem funcionários fantasmas. Não compactuamos com isso”, afirmou.

“Respeito muito o Ministério Público, confio na Justiça e vou contribuir totalmente com todas as investigações.”

A prisão de Lins decorre de nova fase da Operação Caça-Fantasmas, do Ministério Público paulista. De acordo com as investigações, o esquema teria desviado R$ 21 milhões e ainda há suspeitas de que os parlamentares também captavam parte do salário de seus servidores.

(Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Campanha de arrecadação pró-Lula atinge metade da meta
Rio tem sensação térmica de 41,4°C no primeiro domingo do verão
https://www.osul.com.br/foragido-por-um-mes-prefeito-eleito-de-osasco-se-entrega-a-policia/ Foragido por um mês, prefeito eleito de Osasco se entrega à polícia 2016-12-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar