Ícone do site Jornal O Sul

Permanência da Força Nacional de Segurança no Rio Grande do Sul é prorrogada para ações de policiamento e resgate

O Ministério da Justiça está estruturando um grupo de bombeiros militares, integrado à Força Nacional. (Foto: Ministério da Justiça/Divulgação)

O Ministério da Justiça prorrogou a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Sul por mais 30 dias para ações de policiamento e resgate. Uma portaria com a medida foi publicada nesta terça-feira (21) no Diário Oficial da União.

Agentes da Força Nacional foram enviados ao RS no início deste mês com o objetivo de apoiar o Estado em ações de socorro às pessoas afetadas pelas fortes chuvas, além da preservação da ordem pública.

Em um primeiro momento, o Ministério da Justiça havia estabelecido o prazo de 15 dias, contado a partir de 3 de maio, para que os agentes permanecessem no RS. Com a nova portaria, o prazo foi prorrogado até 16 de junho.

Além de policiamento, a Força Nacional continuará atuando em ações de busca e salvamento. Ao todo, 300 agentes estão no RS para colaborar no enfrentamento à crise provocada pelas enchentes.

Parte do efetivo também foi escalada para auxiliar na segurança de abrigos que acolhem pessoas que precisaram sair das suas casas.

Sair da versão mobile