Ícone do site Jornal O Sul

Forças Armadas e prefeitura de Porto Alegre realizam atividade de combate ao mosquito transmissor da dengue nesta quinta-feira

Porto Alegre tem confirmados 434 casos de dengue em 2024. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Equipes da prefeitura de Porto Alegre e do Exército estarão em parte da Zona Leste nesta quinta-feira (7) com o intuito de orientar a comunidade, identificar e eliminar criadouros de mosquitos e fazer busca ativa de casos compatíveis com a dengue ainda não notificados.

Segundo a prefeitura, ruas do bairro Vila São José serão visitados pelas equipes. O ponto de encontro e saída será a rua Borborema, 603, às 9h. Entre as ruas percorridas estão Saibreira, Martins de Lima, Pereira Ibiapina, Nunes Costa e adjacências.

Os militares se somam a agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde e técnicos da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (DVS/SMS).

Nas atividades conjuntas com os militares, foram vistoriados, desde fevereiro, 1.351 imóveis, entre residências e condomínios. Outros 439 estavam fechados no momento das visitas, e foram registradas ainda recusas de atendimento.

Porto Alegre tem confirmados 434 casos de dengue em 2024. Notificações de suspeitas somam 5.368 entre residentes da cidade.

Sair da versão mobile