Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de dezembro de 2023
Primeiro-ministro de Israel disse, neste domingo (24), que a guerra será intensificada nos próximos dias
Foto: ReproduçãoAs forças israelenses estão “intensificando” as operações dentro da Faixa de Gaza e continuarão a lutar até que a vitória sobre o Hamas seja alcançada, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em um comunicado em vídeo divulgado neste domingo (24).
“Cidadãos de Israel, estamos a intensificar a guerra na Faixa de Gaza. Continuaremos a lutar até à vitória absoluta sobre o Hamas. Esta é a única forma de devolver os nossos reféns, eliminar o Hamas e garantir que Gaza não será mais uma ameaça para Israel”, disse Netanyahu.
“Isto levará tempo, mas estamos unidos – os soldados, o povo e o governo. Estamos unidos e determinados a lutar até ao fim”, acrescentou. Netanyahu também falou sobre os soldados israelenses que foram mortos durante as operações militares em Gaza.
“A guerra tem um preço, um preço muito elevado nas vidas dos nossos heroicos soldados, e faremos tudo para salvaguardar as vidas dos nossos soldados. No entanto, há uma coisa que não faremos: não pararemos até alcançarmos vitória”, disse ele.
A declaração de Netanyahu ocorre depois que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse na quarta-feira, durante uma entrevista coletiva, que o conflito “precisa passar para uma fase de menor intensidade”.