Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 14 de outubro de 2023
Como badalada figura pública, acostumada a estar no centro das atenções (e das câmeras), Diana Spencer (1961-1997) tinha um problema e buscou resolvê-lo. Segundo revelou o site Page Six, a Princesa de Gales se incomodava ao entrar e sair de helicópteros, algo comum em sua rotina real. O motivo era simples: a bagunça que a ventania provocada pelas aeronaves fazia em seus penteados.
Por conta disso, Lady Di encomendou a especialistas a criação de um spray de cabelo feito especialmente para este tipo de ocasião.
“Quando ela descia do helicóptero, as hélices simplesmente giravam e giravam, desarrumando seu cabelo, embaralhando seu lindo e fofo penteado”, disse ao Page Six a especialista em cosméticos Sheree Ladove. Ela tinha 20 e poucos anos na época quando recebeu uma ligação para criar uma fórmula específica que ajudaria Diana a evitar o que ela chamava de “cabelos de helicóptero”.
Segundo Ladove, hoje CEO da LaDove Inc, Diana queria um spray de cabelo que tivesse uma fixação firme, mas ao mesmo tempo parecesse macio para não comprometer sua imagem jovial.
“Ela não queria nada que fizesse seu cabelo parecer colado porque ela era muito jovem e bonita”, diz Ladove. “Ela não queria uma aparência de cabeça de capacete”, concluiu a profissional.
Ladove, então, partiu em busca do que ela e Diana batizaram de “Helicopter Hairspray”. O aperfeiçoamento da fórmula incluiu diversas viagens internacionais em busca de ingredientes raros. Foi quando ela encontrou uma goma-resina retirada de uma árvore – a substância serviu de base para o novo spray feito sob encomenda pela princesa.
“Eu fiquei no laboratório testando, descobrindo qual é o ponto de fusão dessa resina, como faríamos para que não ficasse tão pegajosa e como poderíamos fazer para que não endureça”. O resultado, aprovado por Lady Di, disse Ladove, foi “apenas uma receita totalmente criativa”.