Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Forte onda de calor que castiga o Rio Grande do Sul deve acabar no fim desta semana

Compartilhe esta notícia:

Na quinta-feira, uma frente fria avança pelo Estado e derruba as temperaturas

Foto: Freepik
Mudança climática se soma a urbanização e alteração no uso do solo. (Foto: Freepik)

A forte onda de calor que castiga o Rio Grande do Sul há quase duas semanas, com temperaturas acima de 40°C em alguns municípios, deve acabar no fim desta semana com a chegada de uma massa de ar frio.

Segundo a Metsul Meteorologia, a frente fria começa a ingressar no Estado a partir de quarta-feira (26) – quando ainda fará bastante calor –, com risco de temporais. Na quinta-feira (27), ela avança pelo RS e derruba as temperaturas, com possibilidade de chuvas e temperaturas máximas de até 28ºC em diversas cidades. Em Porto Alegre, os termômetros não devem marcar mais do que 27ºC.

No final desta semana, a Capital e cidades da Região Metropolitana podem registrar temperaturas mínimas de 18ºC ou 19ºC durante a madrugada, bem abaixo das verificadas nos últimos dias. Conforme a Metsul, pode fazer até 14ºC na Campanha e 13ºC em alguns pontos da Serra Gaúcha.

Sábado e domingo

Para o fim de semana, a previsão é de tempo seco em Porto Alegre, com temperaturas máximas de 30°C no sábado (29) e 31°C no domingo (30). O Litoral Norte deve ter chuva fraca, com máximas em torno de 25°C em Capão da Canoa e Torres.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Sine Municipal de Porto Alegre disponibiliza 720 vagas de emprego
Bolsonaro sanciona com vetos o Orçamento deste ano
https://www.osul.com.br/forte-onda-de-calor-que-castiga-o-rio-grande-do-sul-deve-acabar-no-fim-desta-semana/ Forte onda de calor que castiga o Rio Grande do Sul deve acabar no fim desta semana 2022-01-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar