Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 31 de janeiro de 2022
Os temporais causaram deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos
Foto: Reprodução de TVO governo de São Paulo informou, nesta segunda-feira (31), que pelo menos 21 pessoas morreram por causa das fortes chuvas que atingem o Estado. Nove das vítimas são menores de idade, sendo oito crianças e um adolescente.
Os temporais causaram deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos. O governador João Doria (PSDB) anunciou a liberação de R$ 15 milhões para as cidades afetadas. Ele sobrevoou os municípios atingidos. Doria disse que o “pior momento” ocorreu na madrugada e na manhã de domingo.
Segundo o governo paulista, cerca de 500 pessoas estão desalojadas em 11 municípios da Região Metropolitana e do interior do Estado. Entre as cidades mais castigadas, estão Itapevi, Arujá, Francisco Morato, Embu das Artes, Franco da Rocha, Várzea Paulista, Jaú e Ribeirão Preto.
Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Regional lamentou “as vidas perdidas” e disse que está “à disposição” para ajudar. O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, viajou a São Paulo nesta segunda.