No dia 5 de dezembro, o SEBRAE/RS promove a segunda edição do Fórum AGIR, evento anual de conclusão do Programa AGIR – Aceleração e Geração de Impacto Social no RS. O encontro ocorre, às 15h, na Fundação Iberê Camargo (Padre Cacique, 2000 – Praia de Belas), em Porto Alegre. Mais informações e inscrições no site https://goo.gl/kwCU9S.
Nos últimos anos, houve uma mudança no perfil de alguns empreendedores, que estão mais preocupados com os aspectos sociais e ambientais, seja por uma nova mentalidade dos próprios empresários, ou por um novo comportamento dos consumidores, que pressionam o modelo tradicional. Com isso, o Fórum AGIR de 2017, apresentará alguns insights, trazendo cases de sucesso e empresas gaúchas que fazem sua parte para mudar a realidade das pessoas e do Estado. Além disso, terá conteúdos de qualidade sobre o ambiente dos negócios de impacto social no Brasil e no Rio Grande do Sul.
De acordo com a gestora do Programa AGIR no SEBRAE/RS, Lucimara Miceli Santos Pereira, o dia deve ser direcionado para instigar empresas que não estão inseridas na pauta, despertar o interesse para novos empresários e privilegiar empresas desse ecossistema que fazem a diferença na vida de inúmeras pessoas. “Deve ser um marco principal para o projeto e para o SEBRAE/RS, em que estimulamos um novo jeito de fazer negócio, um modo mais saudável de competição, onde todos ganham”, informa.
Lucimara afirma que os negócios de impacto social estão mudando a forma com que empresas e instituições estão trabalhando para promover não somente um ambiente melhor para seus empreendimentos, mas para a sociedade como um todo. “Este ano, o programa atendeu 43 empresas para capacitação e todas elas deverão estar representadas no evento”, comenta.
Programação:
15h00 – Abertura – Por que estamos aqui?
15h15 – O ecossistema de negócios sociais e inclusivo no Brasil e no RS
15h45 – Tenho uma ideia, mas como transformo em negócio?
16h05 – Painel 1 – O papel da academia e instituições no apoio a negócios de impacto
16h45 – Painel 2 – O cenário de investimento de impacto
17h45 – Intervalo
18h05 – Painel 3 – Políticas públicas para incentivo ao ecossistema
19h05 – Painel 4 – Indicadores de impacto e seus benefícios
20h05 – Encerramento.