Ícone do site Jornal O Sul

Fórum “Desenvolvimento Sustentável no Sul do Brasil” acontece dia 03 de dezembro, na sede do Ministério Público, em Porto Alegre, reunindo setores público, privado e financeiro

Para o presidente da Farsul, o principal objetivo é manter o produtor na atividade.(Foto: Gerson Raugust/Divulgação Farsul)

Em setembro de 2015, representantes dos 193 Estados-membros da ONU se reuniram em Nova York e reconheceram que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

Ao adotarem o documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” (A/70/L.1), os países comprometeram-se a tomar medidas ousadas e transformadoras para promover o desenvolvimento sustentável nos próximos 15 anos sem deixar ninguém para trás.

Este foi o mote para a Rede Pampa idealizar o Fórum “Desenvolvimento Sustentável no Sul do Brasil”. Inserido no Projeto RS Sustentável, a iniciativa visa debater temas ligados a melhor qualidade de vida da sociedade como um todo. A parceria, nesta edição, é do BRDE. O evento ganha palco na sede do Ministério Público, em Porto Alegre, na Av. Aureliano Pinto de Figueiredo.

Estarão sendo discutidos, sob o guarda-chuva do tema central, os setores público, privado e financeiro, com nomes de destaque do cenário local. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail www.forumdesenvolvimentors.com.br . Informações pelo fone 3218. 2502.

Programação: 

Pelo setor público, os debatedores serão: Maria Helena Sartori – Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos; Ana Pellini – Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema); Haroldo Machado Filho – Assessor sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Fabiano Dallazen – Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul.

Pelo setor privado, Gilberto Porcello Petry – Presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS); Luiz Carlos Bohn – Presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS); Gedeão Silveira Pereira – Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL) e Carlo Pereira – Secretário Executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Pelo setor financeiro, Luiz Corrêa Noronha – Diretor de Planejamento e Diretor Financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Irany de Oliveira Sant’Anna Junior – Vice-Presidente do Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (Banrisul) e Edson Bündchen – Superintendente Estadual do Banco do Brasil.

Sair da versão mobile