O frade brasileiro Ademir Marques foi esfaqueado na cabeça enquanto realizava um trabalho voluntário com pessoas em situação de rua, em Dublin, na Irlanda, na quinta-feira (25).
Segundo o jornal Sunday World, o ataque aconteceu por volta das 10h30, quando café da manhã era servido no Centro Diurno Capuchinho, na capital irlandesa.
“Ele estava ajudando com o café da manhã quando uma pessoa se levantou de repente e o esfaqueou na nuca”, disse uma fonte não identificada ao jornal local, afirmando ainda que o agressor era um cliente regular do estabelecimento. “Não sabemos realmente o que aconteceu, exceto que foi completamente não provocado. Frei Ademir é voluntário aqui regularmente e é uma das pessoas mais legais e gentis que você poderia conhecer.”
O Centro Diurno Capuchinho confirmou o ataque. Seguranças do local conseguiram conter o agressor, e o religioso foi levado para um hospital. Ele já foi liberado e retornou para casa. “Felizmente, a pronta intervenção da nossa equipa significou que o Padre Ademir sofreu apenas uma lesão superficial e estará de volta ao seu ministério amanhã, como de costume”, disse o centro
O Centro Diurno dos Capuchinhos de Dublin oferece uma série de serviços para pessoas em situação de rua ao longo da semana, como café da manhã e almoço.