Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de agosto de 2023
A benção foi testemunhada por uma comitiva da Associação Amigos de Cristo
Foto: Assessoria de Imprensa do Cristo Protetor/DivulgaçãoO papa Francisco benzeu um fragmento da palma da mão direita do Cristo Protetor de Encantado, no Vale do Taquari, considerado a maior estátua cristã do mundo.
A cerimônia, realizada na manhã de quarta-feira (30) no Vaticano, foi testemunhada por uma comitiva da Associação Amigos de Cristo, composta pelo vice-presidente da entidade, Robison Gonzatti, pela coordenadora de Logística, Vanessa Goldoni, e pelo padre Genoir Pietra, da Paróquia de Encantado.
Na ocasião, o pontífice expressou sua gratidão à associação pela dedicação em promover a fé cristã. Antes da chegada ao Vaticano, a comitiva fez uma parada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, para conhecer o local e orar.
O fragmento da palma da mão direita do Cristo Protetor, que agora carrega a bênção do papa, será levado de volta a Encantado, onde permanecerá por algumas semanas antes de iniciar uma peregrinação nacional em várias catedrais. Essa iniciativa visa divulgar o Cristo Protetor pelo País.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul