Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo França afirma que enfrenta a quarta onda do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A situação mais crítica é na região da capital Paris

Foto: Reprodução
Autoridades no país tentam acelerar vacinação, determinam novas restrições e sugerem reuniões com pequenos grupos. (Foto: Reprodução)

A França entrou em uma quarta onda da Covid-19. Nas últimas 24 horas, o país registrou 18 mil novos casos da doença. As contaminações pela variante Delta já representam 40% das novas infecções, que dobram a cada semana no país. A situação mais crítica é na região da capital Paris.

O ministro da Saúde do país, Olivier Véran, disse nesta terça-feira (20), no parlamento, que a meta de aplicar a primeira dose da vacina em 40 milhões de pessoas até o final de agosto deve ser antecipada. Agora, o objetivo pode ser cumprido até o fim de julho.

O governo também vai adotar medidas para conter o vírus, como a exigência de um passaporte de saúde em vários locais a partir do início do próximo mês. Outra ação também seria tornar a vacinação obrigatória aos profissionais de saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Rússia anuncia a produção do primeiro lote da vacina Sputnik V no Vietnã
Uruguai atinge 70% de sua população vacinada com pelo menos uma dose contra o coronavírus
https://www.osul.com.br/franca-afirma-que-enfrenta-a-quarta-onda-do-coronavirus/ França afirma que enfrenta a quarta onda do coronavírus 2021-07-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar