Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de dezembro de 2020
País foi um dos que se fecharam para tentar conter a dispersão de uma nova cepa do coronavírus identificada na Grã Bretanha e que tem maior transmissão que a comum
Foto: ReproduçãoA França irá reabrir suas fronteiras para passageiros vindos da Inglaterra nesta quarta-feira (23), encerrando um bloqueio que tinha a intenção de conter a propagação de uma nova variante do coronavírus, mas que deteve milhares de caminhões antes do Natal.
Vários países no mundo fecharam suas fronteiras para o Reino Unido após uma nova variante do coronavírus significativamente mais transmissível ser descoberta se espalhando rapidamente pelo sul da Inglaterra.
Com filas de caminhões na Inglaterra, e com as prateleiras dos supermercados vazias poucos dias antes do Natal, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, lutou para conseguir com que o presidente francês, Emmanuel Macron, levantasse o bloqueio de transportes para o Reino Unido.
Na noite de terça-feira (22) um acordo foi alcançado com o governo da França para permitir que franceses e outros moradores da União Europeia voltassem para casa, contanto que eles tenham um teste negativo de Covid-19 feito há menos de 72 horas.
O Reino Unido informou que começaria a distribuir testes em várias locações na quarta-feira, mas alertou que o processo levaria tempo. Os caminhoneiros receberam instruções para não se dirigirem para a região de Kent, onde as principais ligações com os sistemas ferroviários e balsas.