Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 4 de fevereiro de 2016
Os campeonatos da Stock Car passam a contar com a Fras-le como a marca oficial de pastilhas para freios para as próximas temporadas, após formalização de parceria com a Vicar Promoções Desportivas. A Stock Car é a mais competitiva das categorias do automobilismo brasileiro, cujos carros contam com motores de 400cv de potência que atingem até 250 km/hora de velocidade em alguns circuitos. Esse nível de exigência foi fundamental para eleger a Fras-le como desenvolvedora e fornecedora de pastilhas de freio de alta performance adequada para a categoria.
Com a parceria estratégica Fras-le/Vicar, as competições ganham o reforço de uma marca reconhecida mundialmente que prima pela inovação em materiais de fricção, resultado da disponibilidade da estrutura tecnológica de seu avançado Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e do Campo de Provas, localizados em Caxias do Sul, e que visa a segurança dos pilotos e de seus veículos. “Vemos a oportunidade de potencializar a divulgação dos nossos esforços na busca de produtos diferenciados a partir da aliança com a Vicar, cujas competições se configuram como mais um laboratório de campo na busca por novas soluções e aperfeiçoamento em um dos principais produtos que fabricamos”, afirma o diretor Comercial do Mercado de Reposição da Fras-le, Paulo Gomes.
Para o diretor, todas as inovações desenvolvidas neste projeto, tanto em matérias-primas e processos, quanto na capacidade de desenvolver uma nova família de materiais de atrito em um curto período de tempo, demonstram a capacidade da Fras-le em desenvolver soluções que atendem as mais altas exigências técnicas, o que coloca a empresa no patamar tecnológico de outros renomeados fabricantes mundiais.
A estreia oficial das pastilhas Fras-le acontece no dia 06 de março, na 1ª etapa do Campeonato, em Curitiba (PR), com a Corrida de Duplas e depois no Velopark (RS), em 10 de abril, eventos que abrem o calendário de 2016 com corridas previstas ao longo do ano também em Goiânia (GO), Santa Cruz do Sul (RS), Tarumã (RS) Cascavel (PR), Interlagos (SP), Londrina (PR), Brasília (DF) e Curvelo (MG). Todas as etapas contarão com o monitoramento de desempenho junto à Engenharia da empresa, dentro da política de permanente inovação e de vanguarda no desenvolvimento de produtos.