Quarta-feira, 11 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de julho de 2024
Cerca de 120 policiais cumpriram 36 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoA Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (5), a segunda fase da Operação Capa Dura, que investiga irregularidades em licitações da Smed (Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre).
Cerca de 120 policiais cumpriram 36 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.
As ordens judiciais foram cumpridas em Porto Alegre, Lajeado, Estrela, Novo Hamburgo, Gravataí, Estância Velha, Canoas, Florianópolis (SC), Palhoça (SC), Jaraguá do Sul (SC), Curitiba (PR) e Colombo (PR).
Os contratos fraudados para a aquisição de brinquedos pedagógicos, kits de robótica e livros totalizam cerca de R$ 60 milhões. O esquema criminoso beneficiava algumas empresas, eliminando a concorrência nos certames.
Cinco servidores públicos foram afastados das suas funções e sete empresas tiveram as suas atividades econômicas suspensas. Foram apreendidos quatro veículos de luxo, celulares, computadores e documentos.