Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de fevereiro de 2024
Esta é a primeira vez que o cantor sertanejo Michel Teló participa do Galo da Madrugada. Mas se engana quem pensa que ele não está acostumado com trio elétrico. “Eu já faço essa mistura do sertanejo com trio há bastante tempo. Fui um dos primeiros artistas sertanejos a cantar em trio elétrico, na época que eu cantava em banda, há 20 anos”, explica Teló.
No Galo da Madrugada, o cantor participou do desfile no trio Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, que trouxe a cantora Elba Ramalho.
Este ano, o bloco tem o tema “Reginaldo Rossi no Reinaldo do Frevo” e os trios têm nomes de músicas do cantor de brega, que morreu em 2023.
Cantando frevo, mas sem deixar de lado hits como “Ai se eu te pego” e “Fuzuê” – trilha sonora da novela das 19h, o cantor colocou os foliões para pular.
Mas a agenda de circuitos com trios elétricos não para no Recife. “Quando lancei a carreira solo, continuei a cantar em trios e tive a alegria de lançar o meu bloco (Bem Sertanejo), que este ano está pela quarta vez em São Paulo e estamos expandindo pelo Brasil”, contou.
Sobre a participação na festa de hoje, Teló não escondeu a alegria. “É a minha primeira vez e estou muito emocionado em conhecer o Galo da Madrugada. É impressionante a grandiosidade desse bloco”, declarou.
45 anos
Completando 45 anos, o Galo da Madrugada, maior bloco de carnaval do mundo, saiu às ruas do Recife nesse Sábado de Zé Pereira (10). A concentração começou às 7h, com o tradicional café da manhã da agremiação, e os clarins tocaram às 9h, momento em que os trios elétricos começaram a sair. Neste ano, o homenageado foi o cantor pernambucano Reginaldo Rossi.
Entre os convidados do bloco estiveram Juliette, Gaby Amarantos, Toni Garrido e Vanessa da Mata, que fez aniversário nesse sábado. O tema do desfile foi “Reginaldo Rossi no reinado do frevo”, uma referência ao rei do brega e ao ritmo que é o carro-chefe do carnaval pernambucano.
O desfile saiu, como de costume, da Travessa do Forte, próximo ao Forte das Cinco Pontas, com 30 trios nomeados, cada um, com uma música de Reginaldo Rossi. O bloco circulou pelas ruas da região central arrastando uma multidão de foliões e folionas para lá de animados.