Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de agosto de 2023
A empresa de tecnologia BetterUp está passando por uma crise após anunciar a demissão de mais de 100 funcionários da sua sede em São Francisco na última semana.
Os questionamentos envolvem não só as demissões, mas também os motivos para a empresa ter contratado Príncipe Harry como Chief Impact Officer (Chefe de Impacto, na tradução literal) com um salário anual reportado em mais de um milhão de dólares.
De acordo com o divulgado pelo site The Daily Beast, diversos funcionários da BetterUp estão questionando as funções de Harry e os motivos para a empresa continuar pagando seu imenso salário enquanto está demitindo diversos colaboradores.
Funcionários apontaram que a situação envolvendo Harry é uma “distração” para a empresa e que não entendem as responsabilidades do Príncipe na rotina da companhia. “Do meu ponto de vista, ele faz zero coisas (no dia a dia)”, destacou um colaborador à publicação. “Todo artigo que menciona seu papel na BetterUp termina criticando Harry e Meghan (Markle, sua esposa).. O suco não vale a pena ser espremido”, pontuou outro funcionário.
Fundada em 2013, a BetterUp é descrita como “inventora do coaching virtual e a maior startup de saúde mental e coaching do mundo”. No site da empresa, Harry é apresentado na função de diretor de impacto. “O duque de Sussex é um humanitário, veterano militar, defensor do bem-estar mental e ambientalista”.
Podcast
Recentemente, representantes do Spotify e da Archewell, organização do príncipe Harry e Meghan Markle, emitiram uma declaração afirmando que o contrato de podcast entre o Duque e a Duquesa de Sussex e o Spotify chegou ao fim.
De acordo com o texto, as partes “concordaram mutuamente em se separar” e estão “orgulhosos” de seu trabalho. O rompimento acontece após o cancelamento de “Archetypes” (Arquétipos, em tradução livre), podcast de Meghan que teve uma única temporada.