Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de setembro de 2015
Será realizado no sábado (26), às 15h, o lançamento do Acervo Digital da Fundação Iberê Camargo. No evento, que acontecerá no Auditório da Fundação (Padre Cacique, 2000), serão apresentados o hotsite e o projeto da digitalização, inicialmente em versão beta, viabilizados por meio do patrocínio de empresas privadas, via Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.
O acervo digital (www.iberecamargo.org.br/acervodigital) possibilitará aos visitantes explorar a intimidade e conhecer detalhes da vida e da criação de Iberê Camargo. Serão disponibilizados mais de quatro mil obras e centenas de documentos, como catálogos, recortes de jornais e revistas, correspondências, cadernos de notas e fotografias, armazenados pela esposa de Iberê, Maria Coussirat Camargo. Três mil obras estão em alta resolução, acompanhadas de fichas técnicas, históricos e informações.
A entrada é franca, mediante inscrição no site da Fundação. Os participantes irão receber certificado e catálogo da exposição “Iberê Camargo: Um Trágico nos Trópicos”.