A Fundação O Pão dos Pobres irá dar início às comemorações de 130 anos com uma missa celebrada pelo cardeal Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre. A atividade vai acontecer no dia 21 de janeiro, às 16h, marcando um momento histórico para a instituição e para a cidade.
A cerimônia será aberta à comunidade e realizada junto com as crianças e jovens que fazem parte da instituição. Dom Jaime, nomeado cardeal pelo Papa Francisco no dia oito de dezembro de 2024, é o segundo arcebispo de Porto Alegre a receber esse título.
A presença de Dom Jaime no evento irá representar reconhecimento do importante trabalho desenvolvido pela Fundação ao longo de mais de um século. A celebração também contará com um coral infantil, formado por crianças atendidas pela entidade.
“Essa celebração marca o início das celebrações dos 130 anos da Fundação Pão dos Pobres de Santo Antônio. Iremos desenvolver, ao longo dos meses, várias atividades. É uma honra enorme começar 2025 ao lado de Dom Jaime, de nossos jovens e da comunidade nessa missa que é um marco histórico. Momento de celebrar ano que temos pela frente. E a gratidão pelo legado que construímos ao longo dessas décadas e de tudo que ainda vamos construir juntos. Reforçando a missão da Fundação de promover inclusão, educação, transformação social, união e a esperança”, adianta João Rocha, um dos gestores da instituição.