Ícone do site Jornal O Sul

Fundador da Fruki e seus filhos participam do Pampa Debates neste 12 de Outubro. Eles narram os passos da empresa, hoje uma das mais expressivas no cenário industrial gaúcho

Aline, Nelson, Paulo Sérgio, Fabíola e Júlio Eggers. Pai e filhos no comando da empresa, hoje referência no cenário industrial gaúcho, abordam esta trajetória durante o programa que vai ao ar hoje, às 17h50min, pela TV Pampa. (Foto: banco de dados/O Sul)

A Fruki é uma empresa familiar, praticamente centenária. Nasceu em 1924, em Arroio do Meio, com capacidade para produzir 200 garrafas/dia. Ao longo de sua trajetória, a empresa ganhou consolidação e hoje, ocupando uma área de 25 mil metros quadrados, em Lajeado/RS, produz cerca de 420 milhões /litros/ano de suas sete linhas de produtos, que inclui refrigerantes, sucos, Àgua da Pedra e agora, mais recentemente, as cervejas Bella Vista. Hoje, a Fruki responde por mais de mil empregos diretos

Toda esta história e muito mais, é contada pelo fundador e presidente da empresa, Nelson Eggers, e seus filhos, Aline (diretora administrativa), Fabíola (diretora de relações institucionais) e Júlio (diretor de marketing), no Pampa Debates, que vai ao ar nesta sexta-feira (12), sob o comando de Paulo Sérgio Pinto. “Fomos contaminados pela paixão de nosso pai. Todos entramos com a responsabilidade de olhar para o futuro e levar a Fruki para mais cem, duzentos anos e trabalhamos muito forte para isto. É um trabalho de governança familiar”, atesta Aline Eggers.

Lembrando o 12 de outubro pela passagem do Dia da Criança, Nelson Eggers diz que, usualmente, a empresa recebe o público infantil, que visita a fábrica e depois envia desenhos e trabalhos que traduzem a experiência junto à indústria gaúcha. “Somos uma marca forte”, sinaliza o empresário. A entrevista pode ser conferida a partir das 17h50, na TV Pampa.

Sair da versão mobile