Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 18 de novembro de 2015
A Fundaplub, uma referência no sistema de Crédito Educativo Nacional, passa a ser Fundacred a partir de hoje, 18 de novembro. Mais que trocar o nome, a Fundação ganha uma nova identidade, visual e dinâmica, em um movimento de renovação e mobilização articulado há mais de um ano, que passa a ser a marca de uma nova fase na história da instituição. A projeção de crescimento é de 300% para o primeiro ano. “O que muda é a nossa amplitude de soluções. Nossos sistemas internos já sofreram atualizações e novos investimentos em tecnologia estão sendo feitos. Criamos novos produtos, mudamos processos operacionais, estamos capacitando nossos talentos e contratando novos. Nossa estrutura física passa a acolher melhor as pessoas e possibilitar a fluência do trabalho com a dinâmica que este novo momento demanda”, sintetiza o Diretor-Superintendente, Nivio Delgado. Junto com essa mudança de marca surge uma plataforma de serviços mais ágil e alinhada com as expectativas das Instituições de Ensino Superior parceiras. É um novo momento, de grandes investimentos, que iniciará um ciclo de crescimento a partir da ampliação das IES conveniadas e da base de alunos beneficiados. Ao longo dos 40 anos, a Instituição já beneficiou mais de 70 mil pessoas o que corresponde a mais de 350 mil contratos já celebrados.
O presidente da Fundacred, Nelson Wedekin, reitera que este “é um momento de virada, o marco zero de uma repaginação que chega com um novo logotipo, novas cores e novo conceito”. Segundo ele, os alunos antigamente eram levados à instituição. Hoje, a instituição é que busca proximidade com o aluno, o que sintetia uma “mudnça de grande profundidade”. São equipes treinadas para visitas aos estabelecimentos de ensino, telemarketing em todo o RS e em todo o Brasil. Hoje, a instituição está presente em todos os estados da Federação, exceto no Piauí e no Maranhão, onde deverá chegar no próximo ano.
Como também manifesta o vice-presidente da Fundacred, Carlos Henrique Becker, “o Fies permitiu o decréscimo da oferta de crédito educativo pelo governo”, o que abre espaço para a Fundacred atender a esta demanda. Tanto que a expectativa é de fechar 2015 com um número entre 85 e 90 conveniados, com boas expectativa para 2016. Ele adianta que enre os dias 24 e 25, a Fundação estará participando de um evento do setor em Brasília com a participação de executivos de instituições de ensino, quando será lançada a nova marca Fundacred de forma ampla.