Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 10 de outubro de 2024
O furacão Milton atingiu a costa perto de Siesta Key, na Flórida, como uma perigosa tempestade de categoria 3, gerando ventos e chuvas fortes
Foto: ReproduçãoO furacão Milton tocou o solo na Flórida, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (09) e saiu do Estado nesta quinta-feira (10). Dez mortes foram registradas, segundo a emissora de TV NBC. Várias cidades ficaram alagadas, e mais de 3,4 milhões de pessoas ficaram sem luz.
O olho do furacão já deixou a Flórida com ventos de cerca de 144 km/h. Agora, o Milton segue em direção ao Oceano Atlântico, e a previsão é que ele vire uma tormenta tropical.
Furacão Milton deixa mortes e destruição
O furacão Milton atingiu a costa perto de Siesta Key, na Flórida, como uma perigosa tempestade de categoria 3, gerando ventos e chuvas fortes, além de inundações e tornados.
Ele enfraqueceu para categoria 1 ao atravessar o estado e se deslocar para o mar, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. Ainda assim, a tempestade deixou um rastro de destruição, destelhando casas, derrubando árvores, postes e um guindaste.
Houveram mortes no condado de St. Lucie após tornados atingirem a região, segundo as autoridades. O governador Ron DeSantis afirmou que deve haver mais vítimas.
Milton é o terceiro furacão a atingir a Flórida neste ano, deixando mais de 3 milhões de pessoas sem energia no estado. Rajadas de vento de 160 km/h foram registradas perto de Tampa.